O que pode impedir um Discípulo de exercer o seu Sacerdócio?

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real…

Toda igreja, todos os discípulos são sacerdotes, podem ministrar a Deus, uns aos outros e ao mundo!

Mas o que pode impedir um discípulo de exercer o seu sacerdócio? Porque com o passar dos anos muitos não se desenvolvem no ministério específico? Seria a falta de oportunidade?

Não!! Não é falta de oportunidade, mas muitas vezes a falta de caráter e lealdade!! Carisma e Caráter (atitude cristã) não devem estar na contra mão, separadas, devem andam juntas!!

Beijos, abraços, atenção, cuidado, comunhão, pão repartido, unidade, serviço devem andar juntos com humildade, verdade, quebrantamento e amor…

O orgulho, soberba, vaidade, arrogância, competição, disputa, divisão, são desvios de nosso caráter que devemos rejeitar e denunciar!

Jesus nos ensinou que a verdade é o que liberta!! Um discípulo que deseja desempenhar o seu serviço a Deus deve cada vez mais se aproximar da verdade, da luz! Somos a Luz do mundo, filhos da Luz!! O Sal da Terra!! (Mateus 5:13-14)

O Homem se impressiona com o serviço, o talento, o carisma, habilidade, mas o que impressiona, agrada a Deus continua sendo a atitude do nosso coração, intenção, a motivação do nosso coração!!

Qual a intenção, a motivação que faço o que eu faço? Que falo o que eu falo? Que escrevo o que escrevo?

Devemos ter muita experiência, maturidade cristã no quebrantamento e humildade e não apenas em conhecimento bíblico, teológico, ou uma experiência em história vivida de nossa caminhada no reino de Deus como discípulos de Jesus…

Não! Não é falta de oportunidade!!

Mateus 25:23 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’

Que sejamos fiéis no pouco!!

O comportamento forja o caráter!

CARÁTER – O caráter de uma pessoa se manifesta por sua maneira habitual de se comportar no cotidiano e em diferentes situações dadas. Inclui suas atitudes, seu modo de sentir, pensar, falar, agir, reagir e decidir.

Mais caráter por favor!!!

Não é suficiente apenas nascer de novo, mas crescer, se desenvolver até chegar à medida da estatura de Cristo!!

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:13-15

Nós Indicamos

Seja o primeiro a comentar!



* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do site e passarão por aprovação do administrador.